sábado, fevereiro 11, 2006

Uma achega para a localização

da placa "Lumege"

"Para ajudar algumas memórias deve dizer-se também que esta placa [a placa do artigo* abaixo] está colocada junto à passagem de nível do CFB ao pé do Cine-Teatro Luena".

Esta adenda foi colocada em comentário. Porém, em face da sua relevância, inserimo-la aqui no corpo principal do blog. Os comentários estão escondidos, e nem todos os leitores têm o hábito de os espreitar.

...anda por aqui gente na net com muito melhor memória (e documentação fotográfica) do que eu!!! Quando recebi a foto de Armando Monteiro, estive quase para acrescentar uma nota mais ou menos assim: "Todos os dias, quando encarava esta placa pelo menos de manhã e à hora de almoço, a subir da cidade para o quartel do Batalhão, dizia para os meus camaradas da viatura (nos dias em que não dizia, apetecia-me dizer): "Foi dali que eu vim. É ali, a 102 Km, que continuam os meus camaradas do Lumege".

O autor da adenda é Jorge Santos, que foi operador cripto no Luso (creio que na ZML e a seguir à nossa presença, mas afirmo isto com algumas reservas).

Jorge Santos tem desenvolvido um trabalho notável em http://lestedeangola.weblog.com.pt, um blog a que se tem acesso facilmente através do link que temos aqui no "Lumege".

*Aqui na net, é hábito chamar "post" a um artigo. Mas eu ainda vou resistindo um pouquinho a estas colonizações linguísticas!...

Zé Oliveira

Sem comentários: