segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Lumege já tem Gabitete Eleitoral
mas cinco dos nove municípios do Moxico ainda não

Na província do Moxico, penas os municípios de Kamanongue, Léua, Lumege-Cameia e Moxico (sede) já têm gabinetes eleitorais constituídos por representantes do MPLA, da UNITA, do PRS, do Tribunal Provincial e das administrações locais.
Os restantes cinco municípios (de um total de nove) enfrentam falta de meios de transporte, financeiros e logísticos que impedem o empossamento dos seus gabinetes eleitorais.

A notícia tem data de 15 de Janeiro, mas foi divulgada hoje (segunda, 13/02/06) pelo jornal electrónico AngolaPress e reporta-se a declarações da porta-voz da Comissão Provincial Eleitoral, Madelana Baptista Dilay. A fonte explicou terem sido feitas diligências junto da Comissão Nacional Eleitoral e do Governo Provincial, pelo que se aguarda pelas respostas para se retomar o processo, iniciado a 23 de Dezembro último. No Moxico, falta empossar os gabinetes municipais do Alto-Zambeze, Bundas, Luau, Luacano e Luchazes, localidades que distam mais de 200 quilómetros do Luena e com dificuldades de trânsito rodoviário nesta época chuvosa. Segundo o programa da Comissão Provincial Eleitoral, o dia 11 de Janeiro passado seria a data conclusiva da investidura dos gabinetes municipais desta região.

Sem comentários: