terça-feira, fevereiro 21, 2006

Fernanda Brásio cumpriu um sonho!
Encontro com a madrinha

foi emocionante

Como certamente se lembram, Fernanda Brásio procurava a madrinha desde criança. Ela nasceu no Lumege, tinha apenas um ano quando lá estivemos, e herdou do pai (que faleceu entretanto) a promessa do cumprimento de um sonho: encontrar a madrinha, que já não via desde 1975. Desde os sete anos, portanto.

O blog "Lumege" teve conhecimento dos esforços da Fernanda, divulgou a situação, o Abílio Henriques tinha a chave que poderia abrir as portas ao "milagre" do encontro, e...

... e hoje a Fernanda Brásio telefonou desde a Bélgica para o coordenador do blog, à semelhança do que já fizera com o Abílio, para contar da satisfação que lhe ia na alma! Encontrou a madrinha, em Torres Vedras!

Fernanda Brásio reside na Bélgica, mas tinha de vir a Portugal para assistir ao casamento de uma familiar. O nosso blog conseguiu algumas pistas do paradeiro da madrinha, pistas que... se complicaram e nos chegaram a fazer descrer no êxito do encontro, pois a madrinha mudara recentemente de número de telefone. E... uma outra senhora, com um nome quase igual, reside na mesma rua (quase em frente!...), coincidência que quase nos convenceu da falsidade das pistas.

Mas a história teve um final feliz! Levada pelas nossas pistas, Fernanda chegou a Torres Vedras e perguntou numa imobiliária: "Onde é a Rua tal?" E vejam só que sorte! A resposta foi: "É esta rua". E a seguir: "Sabe onde reside a senhora dona tal e tal?" E a resposta foi: "Reside mesmo ali adiante".

...E foi assim.

O resto, contamos daqui a poucos dias.

Sem comentários: