segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Foto para inglês ver

O Abílio Henriques encontrou em www.lusoluena.com esta foto legendada em... inglês! Traduzindo: "Escola para adultos - Luena".

Mal vamos, se não ajudamos os países africanos da comunidade lusófona a evitar a penetração mais ou menos subreptícia de outras fonias...

Z.O.

5 comentários:

Armando Monteiro disse...

Este comentário quase gratuito revela ignorancia sobre quem é Jo Ann von Haff auto considerada de Bantu, mas acima de tudo uma angolana natural de Benguela com o coração no Moxico, onde se sente em casa. Estudante de psicologia, "move-se" melhor no inglês, mas é Luena de coração. O inglês aqui serve apenas para a sua divulgação em outros meios.

Armando Monteiro

Zé Oliveira disse...

Assumo duas coisas:

1 - a ignorância acerca de Jo Ann von Haff (sou um ignorante nato)mas vou ficar atento.

2 - a quase gratuitidade do comentário. Quase.

Grato pelo comentário.

Anónimo disse...

Causador de manifestações de ignorância juro que não foi intensional,ignorâcia minha também não saber quem era Jo Ann Haff.

Simples curiosidade, gostava de encontrar os outros meios onde foi feita a divulgação , se alguém souber e divulgar fico grato.

Abilio Henriqques

Armando Monteiro disse...

Meu caro Abílio Henriques: Jo Ann von Haff é colaboradora habitual no site OsLuenas onde é conhecida pelo nick de K-mar, é estudante de psicologia em França e colabora num site sobre a cultura bantu em inglês, razão da legendagem em inglês da foto. É natural de Benguela, filha de mãe angolana e pai alemão, segundo penso saber, de onde lhe vem o nome, é pessoa estimada no site OsLuenas, razão porque corri a defendê-la.

Armando Monteiro

Jo Ann disse...

Armando, obrigada por me defenderes! Escrevi um relatório sobre a minha primeira viagem ao Lwena em inglês e publiquei-o em vários sites anglófonos. Para ilustração, tem legenda, em inglês. Tanto podia ser em francês ou portugês. Mas o que importa é que se fale do Moxico. Como disse o Armando, sou Angolana, nascida no Lobito, criada em Luanda e apaixonada pelo Moxico. O único erro é que o meu pai não é alemão, mas vem de. :D
Qualquer coisa, é só apitar. Estou a disposição. annsvh@yahoo.fr