segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Grupo espontâneo trabalhou comendo, ou vice-versa
C.Caç.2544 reencontra-se
a 24 de Junho

Reencontro será em Abrantes
Discutiu-se blog e programa de reencontro

Onde Um grupo espontâneo de trabalho almoçou/trabalhou no passado sábado, na Mealhada.
Avaliar a conveniência da continuidade deste blog, as características que deve ter e os meios para lhe dar continuidade, foi um dos pontos da agenda do almoço de trabalho. A reunião culminou com a apreciação do programa do próximo reencontro de confraternização do pessoal da C.Caç.2544, que este ano celebra o 35 aniversário do seu regresso.

O almoço propriamente dito serviu (para além da degustação do pobre leitão que não teve culpa nenhuma mas pereceu em nome do encontro) para levantar as linhas gerais da reunião que se seguiria.

Quem Na verdade, o ambiente do restaurante não estava suficientemente silencioso para proporcionar uma produtiva troca de opiniões. Foi por isso que, depois de repartida a "dolorosa" pelas carteiras dos participantes, o grupo procurou ambiente mais tranquilo num café socegado das proximidades. E o grupo era: Abílio Henriques, Alho, Freitas, Hipólito, José Oliveira, Miranda, Rocha e Santos "escrita" (espero não ter esquecido nenhyum...)

Como O Hipólito moderou a reunião e obteve um comentário de cada participante acerca do blog "Lumege", que foi criado mais ou menos ad hoc. Foi inequívoca a unanimidade dos presentes acerca da continuidade deste meio de comunicação, mas não foram completamente coincidentes ao enunciar as características que ele deverá ter. Ao mesmo tempo que quase todos iam afirmando que o blog deve continuar com as características que tem tido (tem estado em fase experimental), uma maioria inequívoca manifestava-se no sentido de que este meio de comunicação deve ser um repositório dos tempos passados por esta comunidade em Angola.

O quê Frases registadas na reunião acerca do que o blog deve ser: "visão desdramatizada". Análise, não". "Matar saudades, não; alimentar saudades, sim". "A edição do blog deve continuar a ser feita por quem sabe". "...E por quem vier a aprender". "Compartilhar vivências; memórias". "Não devemos fazer a crónica negra do passado que encontrámos de menos positivo". "Este blog não deve ser um fóssil, deve ser uma coisa viva". "Deve mostrar os documen tos do passado, mas também mostrar como são, hoje, os locais por onde andámos há 35 anos". "Conseguimos que a Fernanda Brásio encontrasse a madrinha que não via desde os dez anos (desde 1975), porque este blog não é apenas um repositório do passado".

Esta recolha de frases não é exaustiva, mas dá uma amostra significativa da dualidade de opiniões que muito civilizadamente se cruzaram.

A discussão continuará aqui, alargada a todos os elementos da C.Caç.2544 que se nos forem juntando.

...e ainda A reunião terminaria com a apreciação do programa do encontro/2006 dos ex-militares da Companhia, desta vez em Abrantes com organização do Alho.

Como o segredo é (quase) sempre a receita do êxito, não vamos adiantar aqui (agora) mais pormenores do que estes: a coisa decorrerá a 24 de Junho, com concentração às 11 horas junto à Porta de Armas do RI-2 (Abrantes).

1 comentário:

Zé Oliveira disse...

O Encontro de Confraternização teve de ser adiado para 2 de Setembro (ver mais informação neste blog, na postagem de 7 de Março).
Repete-se:
ENCONTRO A 2 DE SETEMBRO