sexta-feira, fevereiro 17, 2006

.

58 detidos por 59 crimes no Moxico, em Janeiro
Só dois detidos no Lumege
.
Lumege-Cameia e Alto Zambeze foram os dois municípios com menor número de detenções por crime durante o mês de Janeiro, com apenas dois detidos em cada, segundo notícia da Angop.

O total de crimes de natureza diversa registados pela Polícia Nacional na província do Moxico durante o primeiro mês do ano corrente, foi de 59. Mais seis em relação a Dezembro.

Foram detidos 58 cidadãos nacionais, dos quais se destaca dois por homicídios voluntários e igual número por acidentes de viação, 17 por ofensas corporais e 15 por furtos. Na cede do município foram detidos 47, e cinco no Luau (ex Teixeira de Sousa).

A crença no feiticismo, justiça por mãos próprias, obtenção de lucros fáceis, desavenças familiares e o fraco poder económico, constituem as causas principais dos crimes. Como objectos dos furtos e roubos, a polícia apreendeu seis motorizadas, dois geradores, três televisores, igual número de aparelhos de som e 125 mil Kwanzas. O documento acrescenta ainda a descoberta e destruição de dois esconderijos de armas, minas e outros engenhos explosivos, no município do Kamanongue, 52 quilómetros a norte do Luena.

Sem comentários: