terça-feira, março 07, 2006

.seman
Uma anti-notícia
-
Há dias, uma das televisões portuguesas mandou uma equipa de reportagem dar, em directo do local, a notícia do aparecimento de aves mortas numa das praias do Norte.
E o repórter bem se afadigou a entrevistar vizinhos do mar que foram afirmando ser usual, todos os anos por esta altura, aparecerem aves mortas a dar à costa.
No final do telejornal, a pivot anunciou uma "notícia de última hora!" Acabava de receber a análise aos cadáveres dos animais e... "Nenhum deles estava contaminado pela Gripe das Aves".
Nós hoje, aqui, também damos uma anti-notícia: esta não vai ser a placa que iremos descerrar no próximo dia 2 de Setembro no RI-2 - Abrantes!
Chegou a ser equacionada essa possibilidade, o coordenador deste blog criou o projecto que aí se vê, para ser esculpido em calcário com as diménsões de 40 cm de diâmetro, mas o orçamento era elevado. E a ideia foi adaptada para outra solução cujo orçamento estamos à espera de conhecer.
A placa esculpida em calcário, numa oficina de cantaria da Batalha, custaria 460 euros com letras aplicadas em metal ou 590 se levasse as letras esculpidas na própria pedra. A estes valores haveria que acrescer o IVA. Demasiado dispendioso, se considerarmos o nosso plano orçamental e o fim em causa.
Quando hover orçamento para uma placa alternativa, daremos mais detalhes.

Sem comentários: