sexta-feira, julho 07, 2006

No distrito do Moxico, houve 191 crimes em três meses
Só dois crimes no Lumege

Lumege-Cameia, Luacano e Lua com dois crimes cada durante o segundo trimestre deste ano, apresentando assim o mais baixo índice de criminalidade do Distrito.
O município sede (Moxico) lidera a lista com 159.
A informação, prestada à agência Angop pelo Comando Provincial da Policia Nacional no Moxico(que bebemos do jornal digital AngolaPress), regista que em igual período anterior tunham sido registados 193 casos.
Estes delitos resultaram na detenção de 203 indivíduos, dos quais cinco funcionários do Ministério do Interior, 11 estudantes, 13 membros das Forças Armadas Angolanas (FAA) e 144 desocupados. O documento refere que do total de crimes, 175 foram esclarecidos, o que corresponde a 92 por cento. Dos delitos registados, a nota da polícia destaca ofensas corporais com 101 casos, furtos com 46, crimes de natureza económica 26 e contra a ordem e tranquilidade pública 18. Luau 12, Alto-Zambeze seis. Kamanongue cinco. Bundas três. Os principais alvos de roubos foram as motorizadas, telemóveis, electrodomésticos, bens alimentares e materiais de construção. A nota aponta que a crença ao feiticismo, questões passionais, justiça por mãos próprias e o fraco poder económico da população, são as causas que estiveram na base dos crimes relatados.

Sem comentários: