domingo, julho 16, 2006

Projecto agrícola no Lumege

No passado dia 10, o governador da província do Moxico visitou um projecto agrícola pertencente a uma associação de camponeses no município de Lumeje-Cameia, que já preparou quatro hectares de terra para cultivar mandioca, feijão, milho, batata-doce, banana, ginguba, na campanha agrícola que se avizinha.

Segundo declarações do governador, João Ernesto dos Santos "Liberdade", o governo vai continuar a empenhar-se activamente no processo de combate à fome e pobreza.

Para o efeito, referiu, serão incrementadas outras iniciativas para dinamizar o funcionamento do sector da agricultura, que vão desde o enquadramento e formação de quadros, assim como apoios em meios técnicos para permitir uma intervenção mais abrangente. Para o êxito da empreitada, João dos Santos garantiu que o seu governo vai reforçar a politica implementada a nível de todos os municípios que compõem a província do Moxico, visando o aumento da produção e melhorar o sistema da circulação de produtos do campo para cidade e vice-versa, bem como de apoio ao sector empresarial. Para a presente campanha agrícola, adiantou, o governo tem como prioridade a realização de projectos de multiplicação de sementes de arroz, milho, estacas de mandioca, cujos resultados são animadores no seio de camponeses. "Liberdade" satisfeito, com o resultado da colheita de diversos produtos do campo a nível da província, na presente época agrícola, louvou a iniciativa da população que tem contribuído na materialização das orientações do governo no âmbito do programa de combate a fome, miséria e pobreza.

Sem comentários: