quinta-feira, julho 27, 2006

2 de Setembro
Mais uma confraternização da C.Caç 2544
O cenário já é conhecido de muitos de nós: o restaurante Moinho do Rouco, na aldeia das Cortes, Leiria, à sombra das árvores que marginam o Rio Lis a cerca de três quilómetros da sua nascente.

Depois de goradas as expectativas de um encontro no próprio RI-2 (Abrantes), por razões que já todos certamente conhecem (deve ter chegado recentemente explicação a casa de todos pelo correio e este blog também já explicou, conforme pode ler-se mais abaixo, em 7 de Julho), o programa foi reorganizado e o local teve de ser outro.


No próximo dia 2 de Setembro, regressaremos ao Moinho do Rouco, um restaurante que fica a três quilómetros e meio da cidade de Leiria, na aldeia das Cortes, a 500 metros da Casa Museu João Soares, pertencente à família de Mário Soares.




Estas imagens convidam-vos para a repetição da bela tarde ali passada há poucos anos.

Para os que se esqueceram do caminho (ou não vieram da outra vez que ali estivemos) lembramos que, chegados à cidade de Leiria, se devem encaminhar no sentido das Cortes. O restaurante não fica dentro da aldeia, mas sim junto à estrada principal, imediatamente a seguir à última cortada para as Cortes.

Encontro no Continente

Mas a explicação anterior serve apenas para os atrasados. Porque a concentração começa às 11 horas no hipermercado Continente, ponto facilmente acessível a todos e com facilidade de estacionamento.

Como chegar ao Continente

Quem vier de Sul pela A8, sai quando a auto-estrada termina. E, ao encaminhar-se para a cidade de Leiria, tem à sua direita o Continente, mal sai da A8.

Quem vier de Sul pelo IC-2 (ex EN 1) apercebe-se da proximidade da A8 e verificará que tem o Continente imediatamente a seguir, à sua direita. Antes de entrar na cidade de Leiria.

Quem vier do Norte, deve seguir as indicações que informam o caminho para a A8. Mas quando está quase a entrar na A8, verifica que tem o Continente à sua esquerda.

Quem tiver dificuldades, pode contactar o coordenador deste blog, que reside a cerca de 50 metros da saída da A8 e a 200 do Continente. Portanto, conhecendo bem a zona, pode fornecer orientações práticas. Portanto, os "perdidos" podem contactar Zé Oliveira pelo telemóvel 96 630 33 79 (era o Furriel do Jamba, lembram-se?)

Como participar

A organização da confraternização, que este ano está a cargo do Rocha e do Alho, pede que os interessados em participar façam o envio dos 15 euros do almoço (por cada pessoa) para:

António Diamantino Rocha,

Apartado 94

4505-266 FIÃES VFR

Seria interessante se este ano pudessemos contar com participantes que, não tendo sido militares, tiveram as suas vidas de algum modo ligadas à nossa passagem por Angola. É o caso de Fernanda Brásio e sua madrinha, da família Videira, etc.

Também esses (e outros) podem contactar a organização através do endereço acima ou mesmo através deste blog, deixando mensagem.

Sem comentários: