domingo, junho 04, 2006

CCS do Batalhão desfiou recordações
Foi ontem, sábado.
O essencial da operação decorreu conforme constava da "ordem de serviço", com as tropas aquarteladas no restaurante O Cangalho-2, proximidades de Mafra, sem reclamações quanto ao rancho, mais bem desinfectado para uns, menos para outros, porque nem todos levaram esposas e era preciso trazer o unimog de volta. E por vezes o IN aparece por aí emboscado ao virar da curva.
O blog "Lumege" esteve lá, porque o coordenador passou a maior parte do seu tempo de Angola militando na CCS.

Uns de perto, outros de longe
O Garlão Martins, organizador, combatia em casa, pois reside na Venda do Pinheiro, ali a dois passos.
De mais longe, veio o alferes Braga (que desta vez não perdeu o barco e regressou a Alcáçovas a tempo e horas) e o Serafim Torres, que prometeu um aquartelamento de arromba para 2007, em Esposende, sua terra, organizando as operações com o Eduardo Gomes. Aliás, foram eles os iniciadores destes convívios da CCS em 1987. É, portanto, interessante que lhes caiba a missão de assinalarem os 20 anos de confraternização.

Major Rosa Ferreira faleceu
O major Rosa Ferreira, oficial responsável pelas Operações do Batalhão, faleceu há já alguns anos.
A notícia chegou-nos trazida pessoalmente por um seu filho, que participou no almoço.

2 comentários:

MAH-TRETAS disse...

LEMBRO-ME BEM DELE,HOMEN DE BOM TRATO E AFÁVEL PELO MENOS DAS DUAS VEZES QUE FALEI COM O MAJOR QUANDO ME DESLOQUEI DO LUMEGE AO LUSO.QUE ESTEJA EM PAZ.

justiceiro disse...

Olá Zé Oliveira
Sou o tal filho do Rosa ferreira que foi ao almoço de convívio.A emoção foi muito forte pois reencontrei alguns amigos de que ainda me lembrava, nomeadamente o Carrulo meu Irmão de sempre . Para todos um abraço