quinta-feira, abril 13, 2006

Nosso blog é bastante lido
2000 VISITAS

EM DOIS MESES E MEIO
Desde 26 de Janeiro, este blog recebeu 2000 visitas.
Considerando o modo como é feito e divulgado, trata-se de um valor apreciável.
E podemos orgulhar-nos de já ter proporicionado encontros entre pessoas que não se viam há décadas. E de ter proporcionado recordações de infância a filhos de militares que (hoje adultos) acompanharam os pais em crianças por algumas das terras que também pisámos. Idem, a jovens filhos de cidadãos civis que tinham as suas vidas estabelecidas por essas mesmas paragens.

Sem falar, é claro, nas recordações que temos trocado, uns com os outros, neste universo de amizades que se criaram à sombra da bandeira da Companhia de Caçadores 2544.

E temos aqui registado alguns apontamentos que - queiramos ou não - são fragmentos de História.

É preciso mais
Mas é preciso mais. Mais relatos, reflexões, apontamentos. E fotos? Também. Embora neste momento o coordenador do blog esteja satisfatoriamente municiado, graças à disponibilidade dos arquivos pessoais do Fernando Hipólito e do Abílio Henriques.

Porém, inserir fotos sem relatos contextualizadores, é produzir trabalho inacabado.

Aos militares e aos civis
Como facilmente se percebe, isto é um apelo. Aos camaradas de armas, aos então crianças e jovens, hoje adultos, que tiveram algo a ver com as terras que nos empoeiraram as botas, escrevam-nos! Se nos enviarem textos prontos a publicar, muito bem. Mas se nos enviarem textos a necessitarem de levar uns retoques, muito bem na mesma! Cá estaremos para colocar as vírgulas nos sítios ou corrigir um errozito ou outro! Só não dá erros quem não escreve!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora bem compreendo perfeitamente o teu problema, pois é , não é só ter ovos para fazer a omolete é necessário a frigideira etc.
è pá controla a coisa mais um tempo, vou ver se consigo com o Hipolito e Rocha Alho passar a informação da existência do blog a mais pessoal porque de certeza que há mais gente com coisas para dizer,( tens razão isto não pode ser feito só por um) penso que quando tivermos o encontro em Abrantes a coisa vai mudar.

abraços

Abilio