segunda-feira, dezembro 18, 2006

.
.
.
Acaba de nos chegar este apontamento das memórias de um leitor do blog Lumege.
Bom seria que ele mandasse outras evocações dos seus tempos de Angola! Ele e outros!
(É certo que o Abílio Henriques mandou um relato há uns meses atrás, mas infelizmente perdeu-se aqui entre os bytes e os bits do computador... Falta de cuidado e de organização do coordenador do blog, está bom de ver!... Mas quando eu reencontrar o Abílio pago a multa sob a forma de um almoço e depois ele refaz o texto. Combinado, Abílio?).
Outta coisa: Algo me diz que o José Maciel está fora de Portugal. Acertei?

José Maciel:
"Eu estive em Chafinda"
Eu estive em Chafinda de Março a Junho de 1971, pertencia a BTR 522, sediada no Luso. Em Chafinda tínhamos um furriel, um cabo e uns 4 ou 5 soldados para operar o obus 88. Estávamos anexados a um pelotão de infantaria, cuja companhia estava no Léua. A nível de soldados e cabos, todo o pessoal era da Madeira. O alferes e os furrieis eram do continente. O local era "bonito" mas a picada para o Léua era muito quente.

José Maciel
ex-furriel miliciano da BTR 522

1 comentário:

Anónimo disse...

E isso mesmo, estou fora de Portugal desde 1975, embora faca visitas frequentes. Estou a residir nos arredores de New York. Como o tempo e coisa que vou tendo com abundancia, passo algum passeando por sites que tem algo com o meu passado.
Quando estive em Chafinda, o alferes era o Nelson e os furrieis da infantaria eram o Moura e o Baptista, nao sei se conhecem algum deles. A minha seccao (artilharia) era composta por tropa nativa.
Uma boa noite e ate uma proxima.
Jose Maciel
jmmaciel@optonline.net