segunda-feira, dezembro 18, 2006

.
.
Segundo o jornal electrónico AngolaPress de ontem:
Novo administrador municipal do Lumege-Cameia
Relançamento do sector agrícola é uma das prioridades

O novo administrador do município de Lumege-Cameia, Rodrigues Chipango Sacuaha, nomeado na semana passado, no quadro da remodelação governamental realizada na província, foi apresentado hoje a população local.

Na ocasião, o governador Provincial do Moxico, João Ernesto dos Santos "Liberdade", ao apresentar o administrador apelou a população a colaborar exercício do seu mandato.

Rodrigues Sacuaha que até então era o primeiro- secretário Provincial da JMPLA no Moxico e chefe de Departamento dos Desportos da direcção local substituiu ao cargo, Noa Augusto que agora passa a responsavel da Comissão Provincial Eleitoral.

No mesmo acto, o governador provincial apresentou igualmente, o administrador municipal adjunto daquela circunscrição, Benjamim José.No primeiro contacto com a população de Lumege-cameia, o novo responsável adiantou que o saneamento básico, reabilitação e construção das infra-estruturas sociais constitui a prioridade do seu programa de acção.

O relançamento do sector agrícola e a mobilização da população para aderirem aos postos de registo eleitoral são entre outras preferências de Rodrigues Sacuaha.

Localizado a 102 quilómetros a leste do Luena, o município do Lumege-Cameia conta actualmente com mais de 45 mil habitantes na sua maioria camponeses e pescadores.

1 comentário:

MAH-TRETAS disse...

Não é resposta ao texto anterior mas vou aproveitar para deixar aqui um comentário relativo ao periodo que se avizinha.

Não se lembram ? eu recordo os Natais (2) passados no Lumege,e talvez por ser a primeira vez que não passava o Natal com a minha familia,em contra partida foram passados com uma segunda familia extraordinária, sim os camaradas , todos exemplos de tudo quanto tem de bom a raça humana , companheiros amigos ,foi com eles que aprendi a ser homen, a sentir o que é a amizade fraterna a palavra amiga nos momentos mais dificies, e então para todos que tenham um santo NATAL e que o pr´ximo ano lhes traga as maiorse venturas e alegrias.
Um braço fraterno para todos.