domingo, junho 29, 2008
Hoje, domingo e belo tempo para praia (ou para passeio pelo campo) pelo menos aqui por Portugal, apesar disso, e até meio da tarde já houve 8 visitas aqui ao blog "Lumege".
Duas visitas vieram de Lisboa e veio uma visita de cada uma das seguintes localidades: Marinha Grande, Belas, Barreiro, Leiria, Luanda (Angola), Neuvy-pailloux (França).
Mas ninguém deixou comentários; e seria interessante que o fizessem. No meu caso, verifico que aqui bem perto de mim, na Marinha Grande onde aliás estarei amanhã a partir das nove, alguém veio partilhar connosco aqui no blog.
Registem a vossa passagem! Falem-nos das razões que vos levaram a vir "conhecer" o Lumege!
Para deixar comentário, basta clicar aqui mesmo abaixo desta linha sobre a palavra verde comments.
sábado, junho 28, 2008
Escreve-nos o Sr. Videira do Cameia Bar
As palavras seguintes foram deixadas em comentário em dois posts (de 31/7/06 e 21/4/06).
Retribuimos os votos e gostaríamos de, no próximo ano, poder abraçar o Sr. Videira e esposa (e filhos) no convívio da C.Caç.2544. A data e local de almoço já estão marcados, é a 30 de Maio na Figueira da Foz. Hoje em dia, de Seia à Figueira é uma viagem rápida que os filhos ajudarão a planear! Tem um ano para pensar nisso.
Segue a mensagem do Sr. Videira:
"Parabéns pela ideia do Blog, deste Ponto de Encontro!
Eu, António Videira e a minha esposa Adelaide Videira (os proprietários do Cameia Bar) estamos muito honrados com os vossos comentários.
Aproveitamos ainda a ocasião, para mandar um beijinho muito especial ao nosso afilhado “Nelito” Tavares, filho do Sr. Hostilio Tavares e a todos que connosco viveram num clima de fraternidade, e foi essa forma de viver em comunidade que mais saudades nos deixou…
Emocionamo-nos ao recordar as pessoas e os lugares, trazendo-nos à memória os tempos vividos…
A todos votos de muita saúde."
terça-feira, junho 24, 2008
C.Caç.2544 reuniu para almoço
Foram 23 os combatentes que...
E tudo acabou em bem, com o bolo cortado em 54 fatias, As mais gordinhas foram para os 23 combatentes e as restantes para os seus acompanhantes...
Para o ano há mais, a 30 de Maio na Figueira da Foz.
O ex-alferes Cardoso Hoje na RTP
O Alferes Cardoso, de quem se fala abaixo, intervém hoje num programa de televisão da RTP, depois do telejornal da noite.
A notícia foi obtida pelo Fernando Hipólito junto do ex-capitão Tangarrinhas no decurso do almoço de confraternização do passado sábado.
Trata-se de uma informação incompleta, que não refere programa nem canal de TV onde passa, mas a todo o momento introduziremos aqui novos pormenores.
domingo, junho 22, 2008
José Maciel deixou o seguinte comentário:
"Eu nao conheci o Alferes Cardoso. O Sargento Queirós (creio que substituiu o Alf Cardoso) esteve algumas vezes em Chafinda com o grupo de GE's, no início de 1971, quando da minha permanência naquele destacamento".
Tem razão, José Maciel. O Alferes Cardoso, que já tinha terminado a sua comissão militar obrigatória e continuou em funções mediante contrato que decorreu da sua reconhecida eficácia, sofreu ferimentos em combate. Foi, aliás, o único ferido que o seu grupo alguma vez sofrera. Foi substituído pelo sargento Queirós, que pertencera à companhia "Os Cobras" continuando no exército também ele contratado, situação excepcional.
J.O.
sábado, junho 21, 2008
CCS reuniu (ignoro onde, mas reuniu!)
.
Escreve o Barrão Mendes: "li a notícia da morte do Jerónimo, fiquei bastante chocado, mas nada a fazer, é a ordem da vida."
Nota:
quinta-feira, junho 12, 2008
A ideia de colocar aqui uma fotografia de satélite que mostrasse o Lumege foi do Hipólito, que me mandou o endereço electrónico de um geolocalizador. Tentei colocar aqui um link para o site que ele me indicou, mas acabei por usar outra fonte de informação: o www.maps.google.com. Talvez por já estar habituado a este e não conhecer o outro, este parece-me mais fácil de manobrar. Mas as fotos são as mesmas para ambos os sites, portanto vamos ter o mesmo resultado.
Instruções de voo:
1 - Clicar sobre as letras azuis que estão abaixo;
2 - Na imagem, escolher (lado direito, em cima) a opção "Satélite";
3 - Com o botão esquerdo do rato, subir o cursor (lado esquerdo, parece uma escada)até à penúltima posição;
4 - Para passear, arrastar a mãozinha (premindo o botão esquerdo do rato sem largar);
Para orientação, tenham em conta estes elementos que se identificam com facilidade: Linha de Caminho de Ferro, Igreja e pista de aviação.
Vamos lá então clicar sobre as letras verdes!
http://maps.google.com/maps?f=q&hl=pt-
PT&geocode=&q=Lumeje,+Moxico,+
Angola&ie=UTF8&ll=-11.554287,
20.781198&spn=0.008809,0.013218&t=
h&z=16&iwloc=addr
quarta-feira, junho 11, 2008
Chegou mais correio
A mensagem seguinte, que acaba de chegar, reporta-se a uma outra de Dulcídio Ribeiro que pode ser consultada em 8 de Março de 2007 (recorrendo ao Arquivo, coluna do lado direito, sob o título "Archive")
"Conheço muito bem o teu avô. Eu sou também do Lumeje. Sou neto do velho Santos Pais e estudei com teu primo Osvaldo no Internato Do Luso.
Sou o Cido. Tu não te deves lembrar de mim pois eras muito pequeno, mas conheço teu pai, tua mãe, tua avó, avô, Filomena, Lita, tuas tias, Julita, Belita Etc.
Beijos para elas todas.
............................Cido"
terça-feira, junho 10, 2008
"Estou deveras emocionada... E tudo porque um amigo me enviou este vosso link, precisamente porque sabe o carinho que nutro pelo Lumeje... Só não sou natural do Lumeje, porque minha mãee teve, e por questões de deficiênncia, de deslocar-se para o Luena, ou Luso, para lá me dar à luz por cesariana...
As coisas lindas que já descobri aqui...
E vou só tentar colocar esta minha mensagem para ver se entra... Já que é a primeira vez que deixo uma mensagem num Blog deste género... mas se sair vou voltar... ai vou... vou... até porque tenho de dizer umas coisinhas a alguém que muito gosto..."
.................................Adelaide
Viva, Adelaide!
Conte-nos coisas acerca das recordações que tem do Lumege! Como vê, as mensagens chegam cá! Conte-nos que idade tinha quando lá estivemos! O que faziam os seus pais, enfim, o que quiser. Se lhe for mais fácil, pode usar este endereço:
Através dele, pode mesmo mandar fotos do Lumege que goste de ver publicadas. Só tem de ter a preocupação de escrever o endereço com o teclado, pois isso aí acima é uma imagem, não é um link (por uma questão de segurança).
Provavelmente saberá disso, mas existe muito mais material publicado no arquivo deste blog (na coluna do lado direito, sob o título "Archive").