segunda-feira, agosto 20, 2007

.

Chegou correio
Senhor Costa à beira dos 100 anos!
O texto abaixo entrou hoje como comentário a um post relativamente antigo.
Para evitar o risco de que passasse despercebido a grande parte dos leitores, é redimensionado aqui, com a repetição da foto a que faz referência, para facilidade de identificação das pessoas referidas.
Agradecemos à autora a amabilidade das suas palavras e ficamos à espera de mais colaboração sua, sejam recordações escritas ou fotos. E perguntamos-lhe: chegou a visitar o Lumege?
Como reside em Vila do Conde, fique atenta: em breve inserimos matéria que tem um pouco a ver com a sua terra de adopção. (Só ainda não entrou, por míngua de tempo...)
.
Que alegria!

Chamo-me Rute Correia e nasci em Angola há 34 anos, mais precisamente em Carmona, mas com muitas raízes no Lumege, de onde é natural a minha mãe.

Só recentemente soube da existência deste blog e foi com curiosidade e alegria que toda a família, reunida, percorreu afincadamente toda esta página! E, surpresa das surpresas, ali estava a minha avó! Palmira Costa, a terceira a contar da esquerda, esposa do certamente conhecido Sr. Costa.
.


Também figura na fotografia uma tia minha, Maria José Gomes, segunda a contar da direita, esposa do Sr. Gomes, como era conhecido. Ambos já falecidos.Pois bem, quem não conhecia o Sr. Costa no Lumege?

Sr. Costa completa 100 anos no próximo ano
É com grande alegria que informo, a quem o guarda na caixinha das recordações, que completará no próximo ano, a linda idade de 100 anos! Resistiu à perda da terra que foi sua durante anos e na qual trabalhou àrduamente. Nela viu nascer os seus filhos, Júlia Adelaide Costa, minha mãe, Osvaldo Costa, Filomena Costa, Graciette Costa, Julito Costa e Raúl Costa.Engraçado, que também temos fotografias dessa mesma festa, a festa que decorreu em Dezembro de 1970!

Quem me facultou o vosso blog, foi o Josão Rodrigues, filho do sargento José da Conceição Rodrigues, que pela informação de que disponho, vos foi substituir no Lumege.Com mais tempo, também enviarei fotografias que remontam a esse tempo.Actualmente, grande parte da família Costa vive em Vila do Conde, a família Gomes ficou por Lisboa.Muitos parabéns por esta iniciativa, (…).

Aqui fica o meu e-mail: rutemarine @ hotmail.com

Rute Costa Correia