segunda-feira, agosto 20, 2007

Mais um testemunho de familiar do Sr. Costa
"Vivi no Lumege até aos 11 anos"
Mais um depoimento que nos chega,repassado de calor humano.
Contacte-nos quando quiser, João Garcia! E vá pensando em vir conviver connosco num dos próximos almoços anuais da C.Caç 2544!

"Senhor Costa à beira dos 100 anos!"
Fantástico, e é meu Avô! Chamo-me João Manuel Costa Garcia, tenho 45 anos, sou neto do Sr. Costa, e vivi no Lumege até aos 11 anos. Afortunadamente, tenho memórias vivas daquela bonita terra. Possivelmente lembrar-se-ão de João António Garcia e Graciete Costa (meus pais). Tinham um comércio junto ao campo de futebol, próximo da linha do caminho-de-ferro.

Recordar caras amigas
Ao navegar neste Blog tive oportunidade de recordar caras amigas há muito tempo longe do nosso convívio, outras infelizmente já desaparecidas. Com tristeza minha, não me recordo de alguns militares que compunham essa companhia, com excepção do sargento José da Conceição Rodrigues* e do Capitão Tangarrinhas, possivelmente por terem filhos que fizeram parte das amizades de infância. Tive conhecimento do vosso blog, à semelhança da minha prima Rute Correia, através de Josão Rodrigues, filho do sargento José da Conceição Rodrigues, que pela informação de que disponho, vos foi substituir no Lumege.

Não tenho muitas fotografias
Hoje vivo em Alverca com a minha esposa e filho e os meus pais e irmãos em Montes da Senhora, Concelho de Proença-a-Nova. Infelizmente não tenho muitas fotografias, ao contrario da minha prima, pois por ironia do destino não nos foi possível trazê-las, já que viemos para Portugal numa altura bastante conturbada (Agosto/75). Com certeza farei pesquisas e se algo me chegar às mãos, acreditem que vos farei chegar. Deixo também o meu endereço e-mail (jmcgarcia@netcabo.pt) para que alguém que consulte este blog e se lembre de nós, me possa contactar... Aproveito para vos dar os parabéns por esta excelente iniciativa.

Um grande abraço,
João Costa Garcia