domingo, agosto 29, 2010

(Notícia Angop com data de hoje)
Hospital inaugurado ontem
Médicos do Lumege são chineses

Luena - O município da Cameia ganhou, sábado, uma unidade hospitalar, inaugurada pelo vice-governador para área técnica e organização, Mário Salomão, no âmbito dos 68 anos do nascimento do Presidente da República, José Eduardo dos Santos.

O hospital conta com um banco de urgência, sala de cirurgia, sala de partos, consulta externa, bloco operatório equipado, farmácia entre outros serviços sanitários.

A unidade hospitalar com capacidade de 55 camas será assegurada por dois médicos de nacionalidade chinesa e auxiliados por 15 técnicos da saúde.

Para o director do centro hospitalar, Moisés dos Santos, este constitui um ganho para a população do município que deixará de recorrer aos postos privados, que em alguns casos sem a melhor prestação de serviços.

Com sede na vila de Lumege, Cameia é um dos nove municípios do Moxico e apresenta como patologias mais frequentes as doenças diarreicas agudas, malária, infecções respiratórias e de transmissão sexual.

A circunscrição está situada a 102 quilómetros do Luena, tem uma população estimada em cerca de 31.331 habitantes na sua maioria camponesa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Oh Zé.... tutás bem homem?

Postagens poucas mas boas,daqui aum ano ou dois lá vai aparecer uns Lumegenses com olhos em bico



Abraços


Tretas

manuel aldeias disse...

Tambem eu estive em Angola, no norte e tambem no sul.
Um abç a todos os ex-combatentes e, a minha homenagem a todos os que mantêm vivos estes blogs.
Manuel Aldeias

Anónimo disse...

A angro noticia é um jornal da MPLA,cujo objetivo é de passar noticias mentirosa ao povo Angolano,tem um portal de comentarios com participações macisa de funcionarios do jornal,manipulando os comentarios e emitindo uma imagen de Angola inreal,uma imagen falsa aos participantes de outros paises.