quarta-feira, setembro 03, 2008

.
Alferes Cardoso fala da guerra de Patuleia
Há uns meses, divulgámos que a RTP iria transmitir uma entrevista com o Alferes Cardoso daí a um dia ou dois. Mas, em boa verdade, foi ontem que os telespectadores puderam ver o Alferes Cardoso. Não propriamente numa entrevista em que contasse as peripécias da sua aventurosa carreira militar no Leste de Angola (designadamente no Lumege), mas sim em curtíssimos minutos (segundos?) nos quais ele fala de Manuel Patuleia Mendes.


Alferes Cardoso prestando declarações à RTP


De Patuleia Mendes fica-nos esta frase: "Ninguém gosta mais de paz do que aquele que fez a guerra".

Para ver esse programa, basta clicar nas linhas sublinhadas aqui em baixo e esperar que passem duas entrevistas (uma com Carlos Lopes, psicólogo e atleta cego, outra com uma nédica a quem falta uma mão):
http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=23840&idpod=16979&formato=flv

2 comentários:

Manuel Simôes disse...

Amigo Zé Oliveira
Gosto de visitar o Portal do Lumege,pois tambem eu fui combatente na 2546,só tendo pena que não haja ninguem da minha companhia a prestar um serviço á malta como você tão bem faz.
Continue sempre com a mesma vontade. Um abraço do Simôes condutor da C CAÇ 2546

MANUEL JOSE ALVARO disse...

EU CONHECI O ALFERES CARDOSO OU NO LUACANO OU NO LAGO DILOLO,IAM LÁ FAZER UMA OPERAÇÃO,ESTOU A VE-LO SENTADO NO UNIMOG AO LADO DO CONDUTOR ISTO FOI ENTRE 1968 E 1970