quinta-feira, setembro 04, 2008

O Pinela vive em Mirandela
Publicámos em 15 de Julho passado um apelo que nos chegou: antigos camaradas de armas tentavam encontrar o alferes Pinela, que foi da C.Caç 1537. Apesar de anónima, a informação agora recebida aí fica, porque talvez seja útil a alguém:

bom encontrar alguém que andou por onde nós andámos nos tempos da nossa juventude.

O ex-alferes Pinela vive em Mirandela. Ele nunca foi aos nossos encontros por motivos familiares, espera ir ao primeiro no próximo ano no Porto. Eu nunca mais o vi mas tenho o contacto dele.

Todos os que conviveram com ele estão desejosos de o ver.

Um abraço"
(Anónimo)

quarta-feira, setembro 03, 2008

.
Alferes Cardoso fala da guerra de Patuleia
Há uns meses, divulgámos que a RTP iria transmitir uma entrevista com o Alferes Cardoso daí a um dia ou dois. Mas, em boa verdade, foi ontem que os telespectadores puderam ver o Alferes Cardoso. Não propriamente numa entrevista em que contasse as peripécias da sua aventurosa carreira militar no Leste de Angola (designadamente no Lumege), mas sim em curtíssimos minutos (segundos?) nos quais ele fala de Manuel Patuleia Mendes.


Alferes Cardoso prestando declarações à RTP


De Patuleia Mendes fica-nos esta frase: "Ninguém gosta mais de paz do que aquele que fez a guerra".

Para ver esse programa, basta clicar nas linhas sublinhadas aqui em baixo e esperar que passem duas entrevistas (uma com Carlos Lopes, psicólogo e atleta cego, outra com uma nédica a quem falta uma mão):
http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=23840&idpod=16979&formato=flv