quarta-feira, julho 04, 2007

Confraternização da C.Caç.2544
Acampamento em Vila Real

.

Emboscados no Hotel Mira Corgo, com esta paisagem mais convidativa para os olhos do que para progressões no terreno, os militares da C.Caç. 2544 e respectivos adidos familiares comprovaram que o Vague-mestre da Companhia não esqueceu a sua arte de bem alimentar o pessoal. (O furriel Nóbrega Faria não aparece na foto, porque passou o tempo todo na cozinha a garantir a qualidade da ração de combate).
.
Como aprenderam que um militar está sempre de serviço, mesmo quando retempera forças, os garbosos operacionais guarneceram-se de granadas de morteiro, umas ofensivas e outras defensivas, que é como quem diz (que é bebo quem diz...): maduro e verde.
.

Mas como em cenário de guerra todo o cuidado é pouco, manda a prudência que se verifique se as granadas estão em condições. Porque com tiros de pólvora seca nunca se ganhou nenhuma guerra.
..

Como as granadas de morteiro são projécteis de tiro curvo, é preciso verificar se a calculadora funciona, porque é necessário calcular o ângulo de tiro com a máxima precisão.
.

Mas o estratega adverte que pode muito bem acontecer que estas granadas sejam de efeito especial e, em lugar de tiro curvo, desenvolvam o efeito de zig-zag.
. Entretanto, constata-se que o síndroma da ferrugem que atacava nas oficinas auto se agarrou de tal modo à pele do responsável, que ainda hoje, volvidos tantos anos, se mantém evidente.
.
Como é das regras castrenses, cabe ao comandante da Companhia prestar honras à bandeira.
.
Embora seja admirado e respeitado por todos os seus homens, o comandante da Companhia não conseguiu evitar que lhe cortassem a cabeça

3 comentários:

Anónimo disse...

Depois de resolvidos alguns problemas com a inserção de comentários, é agora mais fácil (e directo)registar aqui as opiniões dos visitantes (ou quaisquer outras matérias que vos pareçam oportunas)

MAH-TRETAS disse...

Belo, demorou um pouco, mas valeu apena esperar, ao homem que pôe esta página a bulir, também ocupado com o buraco........ da fechaadura que é obra e não só, é de agradecer o esforço
, bem haja ZÉ

um abraço

Gosto bastante da das legendas sobre as fotos

Anónimo disse...

Um garnde e amistoso abraço do www.bcac2877. blogspot.com, pois embarcamos e regressamos no mesmo dia de Angola.
Aqui fica, na vespera da data do nosso embarque para Luanda este nosso grande abraço de que todos os nossos companheiros estejam de boa saude para, acima de tudo, quando dos vossos encontros, possam gozar a alegria desses momentos de boas recordação.
Recordar os que por lá ficaram tambem está sempre nos nossos corações.
Um garnde abraço
Bras Gonçalves
www.bcac2877.blogspot.com