segunda-feira, julho 18, 2011

Alô, Rui Moio

A sua caixa de mail não está a aceitar as nossas tentativas de resposta.

No essencial, respondo por aqui:
Não conheço a identidade das personalidades (na foto abaixo) que pede. O Fernando Hipólito, que veiculou texto e fotos, também não. Mas está em melhor posição do que eu para dar uma ajuda.

Confirme-nos o seu e-mail através deste endereço: oliveiraleiria(ARRROBA)gmail.com

sexta-feira, julho 15, 2011


Há 42 anos
Meus Amigos
Já lá vão 42 anos,desde a partida para Angola no famoso Vera Cruz.
Aqui vos deixo duas fotos desse dia.


Também vos deixo uma foto daqueles que constituiram as entidades mandatárias a nível civil e militar do Lumege, em julho de 1970, por ocasião das festas do Lumege.
Nesta foto, da esq./dir, o Administrador do Lumege, Governador do Distrito do Moxico, Cap. Tangarrinhas, filha do Gov.do Moxico e Padre do Luso.
Atrás; Esposa do Gov. do Moxico, esposa do Adm. do Lumege e irmã da esposa do Gov. do Moxico.
As fotos foram cedidas pelo Almeida.
Abraço
Hipolito

quarta-feira, julho 13, 2011

Desminagem do CFB
13-07-2011 19:33

Moxico
Equipas de desminagem supervisionam troço ferroviário Luena Luau

Luena - Duas equipas de desminagem estão efectuar actividades de supervisão nos Caminhos-de-Ferro de Benguela (CFB), desde o mês de Junho, nas localidades de Lumege, Léua, Mucussueji e Cafungo, província do Moxico.

O chefe de departamento do INAD, Adolfo Chipaca, que informou o facto à Angop, disse que os trabalhos de revisão permitirão a remoção de pedras para a reabilitação dos Caminhos-de-Ferro.

Explicou que o trabalho é contínuo na medida em que a reabilitação vai avançando, num percurso de 336 quilómetros.

Do Lobito (Benguela) ao Luau (Moxico) os caminhos-de-ferro têm um percurso de mil e 344 quilómetros. O CFB está ligado às redes ferroviárias da República Democrática do Congo e da Zâmbia, através desta última é possível chegar à cidade de Beira (Moçambique) e a Dar es Salaam, (Tanzânia).

Angop apurou que do Lobito ao Luena existem 67 estações ferroviárias passando pelas províncias do Huambo e Bié. Do Luena ao Luau existem 17 estações e duas pontes sobre os rios Lumege e Mucussueji (todas destruídas durante o conflito armado).

Notícia ANGOP