sexta-feira, junho 24, 2011

Obras várias no Lumege

(O texto seguinte é transcrição integral, ipsis verbis, de notícia da Angop difundida em 22-06-2011)
Cameia - O governador da província do Moxico, João Ernesto dos Santos "Liberdade", mostrou-se satisfeito com o grau de execução das obras sociais nas sedes municipais da Cameia e Léua.

A satisfação foi manifestada terça-feira durante visitas realizadas às distintas edificações em curso nas duas circunscrições, nas quais orientou aos empreiteiros a obedecerem os parâmetros acordados nos contractos assinados.

Das obras visitadas na vila de Lumege, sede municipal da Cameia (102 quilómetros do Luena), destaca-se a casa dos serviços de identificação, instalações para os emissores repetidores da Rádio Nacional de Angola (RNA) e da Televisão Pública de Angola (TPA), casa das mulheres gestantes, campo multiuso, duas escolas de cinco e três salas de aulas.

No município do Léua (62 quilómetros da cidade capital do Luena) inteirou-se das construções e reabilitação do comando municipal da Polícia Nacional, terraplanagem de ruas, sistema de distribuição de energia eléctrica, repartição municipal da educação, ponte sobre o rio Chonga e escola T4.

Na localidade do Luculo (22 quilómetros da vila do Léua) visitou os projectos de urbanização em execução, nomeadamente a construção de um posto de saúde, uma residência para professores e enfermeiros.

Na sua deslocação às duas municipalidades, o governante se fez acompanhar de membros do executivo local e reuniu-se, em separado, com os membros das respectivas administrações municipais, de quem auscultou as preocupações e baixou orientações necessárias.

quarta-feira, junho 01, 2011

Faleceu o Cor. Carvalho Fernandes


Faleceu na tarde do passado sábado, dia 28 de Maio, o Coronel José Alves de Carvalho Fernandes. Contava 88 anos, residia em Setúbal na Av. Jaime Cortesão, e fora comandante do nosso Batalhão (B.Caç.2878) com o posto de tenente-coronel.
Foi ele quem escolheu, para símbolo do nosso batalhão, o elefante branco. Na tradição africana, ele é sinal de sorte.
O emblema que ostentámos nos nossos braços, foi desenhado por um seu filho, nessa altura estudante de arquitectura. Também tinha uma filha a estudar em Belas Artes.

Carvalho Fernandes nascera em 2 de Setembro de 1922.

Apresentamos condolências à família.