sexta-feira, agosto 24, 2007

Comentários já são possíveis
Durante algum tempo, foi impossível a colocação de comentários nos posts deste blog.

Estamos convictos de que o problema está ultrapassado, mas o melhor é fazerem daí a experiência...

(Contudo, os posts que estavam impossibilitados de receber comentários continual com essa impossibilidade. Se alguém quiser comentar algum dos teimosos posts abaixo, por favor faça-o neste post que está a ler ou num dos que vierem acima).

segunda-feira, agosto 20, 2007

Mais um testemunho de familiar do Sr. Costa
"Vivi no Lumege até aos 11 anos"
Mais um depoimento que nos chega,repassado de calor humano.
Contacte-nos quando quiser, João Garcia! E vá pensando em vir conviver connosco num dos próximos almoços anuais da C.Caç 2544!

"Senhor Costa à beira dos 100 anos!"
Fantástico, e é meu Avô! Chamo-me João Manuel Costa Garcia, tenho 45 anos, sou neto do Sr. Costa, e vivi no Lumege até aos 11 anos. Afortunadamente, tenho memórias vivas daquela bonita terra. Possivelmente lembrar-se-ão de João António Garcia e Graciete Costa (meus pais). Tinham um comércio junto ao campo de futebol, próximo da linha do caminho-de-ferro.

Recordar caras amigas
Ao navegar neste Blog tive oportunidade de recordar caras amigas há muito tempo longe do nosso convívio, outras infelizmente já desaparecidas. Com tristeza minha, não me recordo de alguns militares que compunham essa companhia, com excepção do sargento José da Conceição Rodrigues* e do Capitão Tangarrinhas, possivelmente por terem filhos que fizeram parte das amizades de infância. Tive conhecimento do vosso blog, à semelhança da minha prima Rute Correia, através de Josão Rodrigues, filho do sargento José da Conceição Rodrigues, que pela informação de que disponho, vos foi substituir no Lumege.

Não tenho muitas fotografias
Hoje vivo em Alverca com a minha esposa e filho e os meus pais e irmãos em Montes da Senhora, Concelho de Proença-a-Nova. Infelizmente não tenho muitas fotografias, ao contrario da minha prima, pois por ironia do destino não nos foi possível trazê-las, já que viemos para Portugal numa altura bastante conturbada (Agosto/75). Com certeza farei pesquisas e se algo me chegar às mãos, acreditem que vos farei chegar. Deixo também o meu endereço e-mail (jmcgarcia@netcabo.pt) para que alguém que consulte este blog e se lembre de nós, me possa contactar... Aproveito para vos dar os parabéns por esta excelente iniciativa.

Um grande abraço,
João Costa Garcia
.

Chegou correio
Senhor Costa à beira dos 100 anos!
O texto abaixo entrou hoje como comentário a um post relativamente antigo.
Para evitar o risco de que passasse despercebido a grande parte dos leitores, é redimensionado aqui, com a repetição da foto a que faz referência, para facilidade de identificação das pessoas referidas.
Agradecemos à autora a amabilidade das suas palavras e ficamos à espera de mais colaboração sua, sejam recordações escritas ou fotos. E perguntamos-lhe: chegou a visitar o Lumege?
Como reside em Vila do Conde, fique atenta: em breve inserimos matéria que tem um pouco a ver com a sua terra de adopção. (Só ainda não entrou, por míngua de tempo...)
.
Que alegria!

Chamo-me Rute Correia e nasci em Angola há 34 anos, mais precisamente em Carmona, mas com muitas raízes no Lumege, de onde é natural a minha mãe.

Só recentemente soube da existência deste blog e foi com curiosidade e alegria que toda a família, reunida, percorreu afincadamente toda esta página! E, surpresa das surpresas, ali estava a minha avó! Palmira Costa, a terceira a contar da esquerda, esposa do certamente conhecido Sr. Costa.
.


Também figura na fotografia uma tia minha, Maria José Gomes, segunda a contar da direita, esposa do Sr. Gomes, como era conhecido. Ambos já falecidos.Pois bem, quem não conhecia o Sr. Costa no Lumege?

Sr. Costa completa 100 anos no próximo ano
É com grande alegria que informo, a quem o guarda na caixinha das recordações, que completará no próximo ano, a linda idade de 100 anos! Resistiu à perda da terra que foi sua durante anos e na qual trabalhou àrduamente. Nela viu nascer os seus filhos, Júlia Adelaide Costa, minha mãe, Osvaldo Costa, Filomena Costa, Graciette Costa, Julito Costa e Raúl Costa.Engraçado, que também temos fotografias dessa mesma festa, a festa que decorreu em Dezembro de 1970!

Quem me facultou o vosso blog, foi o Josão Rodrigues, filho do sargento José da Conceição Rodrigues, que pela informação de que disponho, vos foi substituir no Lumege.Com mais tempo, também enviarei fotografias que remontam a esse tempo.Actualmente, grande parte da família Costa vive em Vila do Conde, a família Gomes ficou por Lisboa.Muitos parabéns por esta iniciativa, (…).

Aqui fica o meu e-mail: rutemarine @ hotmail.com

Rute Costa Correia