sábado, janeiro 28, 2006



Notas breves

Algumas reflexões

Alguns de nós temos reflectido acerca das características mais adequadas para o conteúdo deste blog. Chegou a ser elaborado um documento para discussão que era quase um Estatuto Editorial, mas a discussão não chegou a nascer. Apesar disso, embora competamente "ad hoc", o coordenador espontâneo do blog está comprometido (por enquanto apenas consigo próprio...) a garantir o mínimo de regras de ética que estas coisas devem ter. Assim, é recomendável que os conteúdos aqui editados respeitem escrupulosamente a dignidade de quantos se envolveram na Guerra Colonial, de um lado ou de outro.

Isto nada tem a ver com a liberdade de expressão, é uma coisa diferente. Cada um de nós tem o direito à sua liberdade, que necessariamente não pode sobrepor-se à liberdade dos outros. Sejam eles quem forem, sejam eles quem tiverem sido, começam por ser livres de ter a sua dignidade respeitada.


Venham colaborações!

Só é possível fazer deste espaço um documento vivo, se formos muitos a colaborar.

O facto de termos participado na Guerra Colonial, não deve envergonhar-nos. Foi uma situação histórica em que estivemos envolvidos, sem que alguém nos tivesse perguntado se o desejávamos.

Portanto, Saibamos tirar da situação as consequências positivas: Fizemos amigos para toda a vida, conhecemos novas gentes e novas paisagens, ficámos mais dispertos para as voltas e contravoltas da História.

Partilhemos uns com os outros (e com os desconhecidos) as nossas fotos e as nossas recordações! Quem tiver pertencido à CCAÇ 2544 e quiser colaborar neste blog, deixe um recado com o seu endereço num comentário.

Blog já tem contador de visitas


Para saberes quantas visitas foram feitas a este blog, basta correr toda a página até ao fundo.

Sem comentários: